quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como os Líderes lidam com a Ganância?


Como os Líderes lidam com a Ganância? 

Relacionamento Ética e Liderança À luz da Bíblia 

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus 6:24)

Ninguém que é apegado demais a qualquer tipo de coisa ou pessoas está apto pra assumir uma posição de liderança eficaz. Líderes Eficazes sabem desapegar. Eles entendem que existirão momentos que eles precisarão andar sozinhos por falta de alguém que os apoie e acredite neles. Eles entendem esse princípio e não se apegam nem mesmo ao dinheiro. Um líder apegado ao dinheiro pode ser levado pela enxurrada da ganância e estragar-se a si próprio. Por isso líderes são desapegados. Eles não poderão pactuar com a ganância. A ganância na maioria das vezes é letal.

Welington Lopes

Siga-nos no Twitter:

terça-feira, 19 de maio de 2015

Estudos e informações para Jovens Cristãos



Versículos Bíblico Aleatórios

Por Gospel+ - Biblia Online

Receitas da Net


Receitas da Net - Click Aqui!




Cristão em Foco com Portal de Notícias Proclamai o Evangelho Brasil


Anticristo? Bill Gates diz que mundo precisa de um governo único para acabar com a pobreza


Anticristo? Bill Gates diz que mundo precisa de um governo único para acabar com a pobreza
O filantropo multibilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, afirmou que a única forma de atacar as mazelas do planeta de forma eficaz é estabelecer um governo mundial.
Gates listou os pífios avanços no combate ao aquecimento global e degradação do meio ambiente como um dos motivos que justificariam um governo único em todo o mundo, além de citar os problemas relacionados à fome e a miséria que não são solucionados.
“Você pode rir, mas é realmente triste ver como é executada a Conferência de Copenhague (sobre mudanças climáticas), como o sistema das Nações Unidas tem falhado, é triste”, disse Gates, em entrevista ao Süddeutsche Zeitung.
Para o homem mais rico do mundo – com fortuna estimada em US$ 80 bilhões – se forem levados em consideração todos os problemas mais urgentes do mundo, é “muito necessário” que se adote um governo único mundial.
Atualmente, existem entidades regionais, como por exemplo a União Europeia, Mercosul e União Africana, que atuam em seus respectivos continentes regulamentando ações conjuntas entre países, mas sem poder de interferência direta nas decisões soberanas de seus membros.
Bill Gates afirma que a entidade que deveria atuar de forma mais objetiva em relação a essas questões é a Organização das Nações Unidas: “A ONU foi criada especialmente para a segurança do mundo. Estamos prontos para a guerra, porque tomamos todas as precauções. Nós temos a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), temos divisões, jipes, pessoas treinadas. Mas e as doenças? Quantos médicos têm, quantos aviões ou tendas de campanha temos? Que tipo de cientistas temos? Não existe tal coisa como um governo mundial, que poderia ser melhor para estar melhor preparado“, disse.
As ideias de Bill Gates, embora apresentadas com um propósito nobre, se assemelham muito ao que a Bíblia prevê que acontecerá durante a Grande Tribulação, quando um governante único regerá o mundo, solucionando problemas mais graves de fome, emprego, saúde e segurança, ao custo da negação a Cristo.
Entendendo a Voz de Deus:

Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. (João 12.28,29)


É da vontade de Deus falar com todos nós. Porém nem todos estão aptos para ouvir a voz do Eterno. É preciso nível espiritual para compreender ao Soberano do céu e da terra. Deus não desperdiça nada. Ele não abrirá a boca pra falar com quem não tem condições espirituais de ouvi-lo. Quando Deus fala e não temos um bom nível espiritual de relacionamento com Deus, confundimos a sua voz. Alguns acham que sua voz é um trovão. Um fenômeno da natureza. Outros confundem sua voz com a de um anjo. Como um “mensageiro” criado e não como o criador. Você tem um relacionamento profundo com Deus? Ele quer se comunicar com você! Abra seu coração e receba a atenção do Eterno que quer se revelar a você de forma forte e profunda. Creia e espere com expectativa que Ele fale com você. Ele é o maior comunicador de todos os tempos! Quem o ouve não andará em trevas, mas sempre terá luz verdadeira! Ele tem uma resposta eficaz para você!

Welington Lopes 


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vencedor ou Vencido? O que você quer ser?

Vencedor ou Vencido? O que você quer ser?
“Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha”, (Salmo 144:1).
Aprenda A Arte do Ataque. Os Vencedores não são passivos. Eles buscam. O Que Você Não Conseguir Dominar, Eventualmente Dominará Você. Pode ser raiva, um vício ou um mau hábito. Faça do seu inimigo o seu alvo. O Espírito Santo É O Mentor Mais Sábio Que Um Guerreiro Pode Ter.


Aprenda Confiar No Senhor


Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. 
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
(Provérbios 3.5-8)
Confiar ou não? Sempre somos colocados diante dessas duas opções para escolhermos uma somente. 
Sempre que isso nos acontece somos induzidos pelo nosso entendimento a deixar a fé de lado e caminhar tateando com a razão. Quem caminha com a razão, deixa de lado o mover sobrenatural da fé.
Somos gigantes na razão e anões na fé. Aqui está o nosso maior problema. Preferimos confiar na nossa razão, no nosso intelecto do que confiar inteiramente em Deus. Para vermos o sobrenatural acontecer precisamos CONFIAR, APENAS CONFIAR.
Welington Lopes - Seu irmão em Cristo
















quarta-feira, 13 de maio de 2015

Seguidor distante, ou mui amado? Que tipo de cristão você quer ser?




Jesus escolheu Entre os seus discípulos Doze Apóstolos para si. Dentre os Doze Ele cativou a atenção especial de um grupo de Três deles. Um dos três foi tão adiante em sua intimidade com Jesus que debruçava a cabeça no seu peito diante dos outros onze. Este era João. Jesus o chamou de "O discípulo mui Amado". Já conseguiu imaginar o tamanho do privilégio que é ser chamado pelo Mestre dos Mestres de "O discípulo mui Amado"?  Até onde você está preparado para caminhar com Jesus?
    Pedro quando viu Jesus ser levado preso para a Fortaleza Antônia, O seguiu de longe. Uma "síndrome da Crise de Pedro" tem chegado até os nossos dias com muito vigor. Quantos são os que estão dispostos a caminhar com Cristo enquanto vêem os pães sendo multiplicado e a água sendo transformada em vinho? E quantos nos momentos mais difíceis da história, quando Cristo não tem onde reclinar a cabeça, fogem para bem longe e esquecem da forma especial com a qual Cristo os chamou? Quem assim faz, é porque na realidade nunca conseguiu ser verdadeiramente convertido por Cristo e por suas palavras! Se Pedro é o modelo de seguidor distante, João porém é o "Modelo de Mui Amado de Deus". Seguidor distante, ou mui amado? Que tipo de cristão você quer ser?


Deus Seja contigo! 
                             Welington Lopes











Cristão em Foco com GNotícias

Ateu que queimou Bíblia diz ter dado recado à sociedade e que repetiria gesto: “Não me arrependo”

Eu pergunto: Onde vamos parar com tanta incredulidade? Parece que ouço Jesus perguntando: "Quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra? Está no tempo de a Igreja se levantar e mostrar a bandeira a qual ela defende: A bandeira do Evangelho precisa ser hasteada. Você tem coragem? 

Clique aqui e Assista à queima do exemplar da Bíblia Sagrada. O vídeo contém palavras de baixo calão proferidas pelos estudantes:


terça-feira, 12 de maio de 2015

Espere Intervenção Sobrenatural

Espere Intervenção Sobrenatural.


“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”, (Isaías 40:29).

 Espere o sobrenatural em sua vida. Existem Anjos designados para ajudar e proteger Você. Nunca subestime o cuidado que seu Pai tem com você. Quando o servo de Elias temeu o exército Sírio, o profeta orou. Os olhos do servo foram abertos e ele viu os anjos que foram designados para protegê-los. Assim também será em sua vida! Apenas creia!

Clique Aqui e curta nossa página do Facebook:

Ouça o Espírito Santo

Ouça o Espírito Santo



“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”, (Atos 1:8).

Honre Toda Hora Os Sussurros Dentro de Você. O Espírito Santo é a Presença e o Poder de Deus. Antes de Pedro ser capacitado pelo Espírito Santo, covardemente negou a Jesus 
Cristo. Depois de receber poder, ganhou milhares para Cristo. 
Obedeça a voz do Espírito Santo em você. Cada instrução que Ele te dá está ligada a um acontecimento no seu futuro.


Clique Aqui e Conheça a nossa página do Facebook.

Cristãos Em Foco Com GNotícias



Tom Meyer e Jason Nightingale recitaram a Bíblia Sagrada inteira em 24 horas, segundo informações do World Religion News. Ambos garantem ter decorados todos os livros, capítulos e versículos das Escrituras.

Cristão em Foco com G Notícias


Cristão em foco com " Portas Abertas"


Em meio às tentativas do país de se recuperar do primeiro terremoto, ocorrido no final de abril, e que deixou mais de 17.800 feridos, além de destruir milhares de imóveis e monumentos, hoje (12), foi registrado outro terremoto na região

Lagoinha.com


Melhore seu Pombinho

Melhore seu pombinho 
(Lucas 2.21-24)

Lucas 2.21-24 diz sobre um culto. Um culto especial embora não fosse dia de uma festa. Era um culto de apresentação do menino Jesus que nesse dia fazia 40 dias de seu nascimento. Para todo culto era levado um sacrifício, ou uma oferta, para assim cultuar a Deus. Neste da apresentação de Jesus... foi levado um par de pombinhos... veja: (tratamos de uma mulher pobre)
   O Deus que recebe o cordeiro da mulher rica é o mesmo que recebe o pombinho da mulher pobre! (Entre a riqueza e a pobreza tem as circunstâncias!)
  Maria devia pensar: ”Será que um dia eu terei condições para levar um cordeiro para o culto?” E O TEMPO PASSOU:
  Até que um belo dia...  João 1.29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo
Aqui Maria se satisfaz!Agora ela deve dizer: Eu não sabia que o meu cordeiro é mais excelente!

O TEMPO PASSOU:
 Um dia... No calvário... Maria chorava muito aos pés da cruz, porém o cordeiro dela era o mais perfeito! Ao ser perfurado com a lança do soldado, dele saiu “água e sangue” nascendo assim uma igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro De Deus!
Esse é o seu Cordeiro também! Ele está na sua vida o tempo todo! Então não se preocupe com o cordeiro! Preocupe com o seu pombinho! 
O seu pombinho é o seu culto.
Conclusão: Melhore os seus cultos porque o maior  e melhor o cordeiro já fez por você! Seu papel agora é se preocupar com o seu pombinho! 
Como tem sido os seus cultos pra Deus?

Ainda que ele seja pequenino você é um adorador de verdade?
 (João 4.24) 




segunda-feira, 11 de maio de 2015

Nossas Redes Sociais: Contate-nos Aqui.


Nossas Redes Sociais: Contate-nos Aqui.

“A DIFERENÇA ENTRE O CRENTE OLIVEIRA VERDADEIRA, E O CRENTE OLIVEIRA BRAVA”, (ZAMBUJEIRO).

“A DIFERENÇA ENTRE O CRENTE OLIVEIRA VERDADEIRA, E O CRENTE OLIVEIRA BRAVA”, (ZAMBUJEIRO).

TEXTO: (Rom 11:16-21).


 Oliveira é, inquestionavelmente, uma das plantas mais valiosa em todos os tempos, igualando-se em importância à videira e à figueira. (Jz. 9:8-13). Milagrosamente, a oliveira foi a única árvore a sobreviver o Dilúvio, pois segundo a botânica nenhuma árvore não aquática sobrevive submersa por cinco meses. A Bíblia diz que depois do Dilúvio foi uma folha de oliveira trazida pela pomba que indicou a Noé que as águas haviam baixado. (Gn. 8:11). Milagre semelhante aconteceu quando o cajado de Arão, depois de seco e usado tanto tempo, floresceu e deu fruto (Nm. 17:8). Vejam que a vara de Arão era um ramo de amendoeira, e a amendoeira é contada no segundo escalão dentre as oliveiras, estando no topo a oliveira verdadeira também chamada de oliveira verde (Sl. 52:8). No outro extremo está o zambujeiro a pior das oliveiras.

Amados, a relação entre Deus e a oliveira é uma coisa gloriosa, pois quando delegava poderes a Jeremias, Deus insinuou ser igual a amendoeira (Jr. 1:11,12).  A ilustração do salmistaé muito apropriada ao assemelhar os filhos do homem abençoado a ‘mudas de oliveiras ao redor da sua mesa’. (Sl. 128:1-6). O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos em Roma, comparou a nós gentios, com um zambujeiro bravo que foi enxertado na oliveira verdadeira, para substituir os ramos naturais que haviam sido quebrados. (Jr. 11:16).  Os ramos naturais correspondiam aos judeus que, por sua falta de fé, perderam a oportunidade de estar entre os candidatos ao Reino celestial do Messias. (Jo. 1:11,12).

No entanto Paulo nos adverte, se alguns dos ramos foram arrancados, e eu, você, nós, sendo zambujeiro fomos enxertados no lugar deles, não devemos nos orgulhar disso, pois não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Eles foram arrancados por sua falta de fé, mas tu estás de pé pela fé. Não te ensoberbeças, mas teme. Pois, se Deus não poupou os ramos naturais, tampouco te poupará a ti. Compare isso com (Jo. 15:1-5). O ramo que não produz fruto, não merece sobreviver! Árvores infrutíferas serão cortadas pelo agricultor "Deus".
Amados, voltando a falar da relação de Deus com a oliveira, não podemos esquecer que a obra de marcenaria mais santa que se tem noticia, foi a arca do conserto: E para enfeitar o santo relicário Salomão mandou fazer dois grandes querubins de madeira de oliveira, como também a porta do oráculo (1 Rs. 6:23; 31).  

        Queridos! Comparar a oliveira verdadeira com o zambujeiro é o mesmo que comparar Jesus com Zé buchudo. A oliveira verde é formosa por seus deliciosos frutos (J.r 11:16). Frutos maravilhosos  pois quase não tem caroço, 90% é polpa. A madeira dispensa comentário, pois é pau pra toda obra, é macia e não tem nó, é fácil de serrar, pois tem em sua fibra uma seiva oleosa que lubrifica o serrote. Ao contrário, o Zambujeiro é conhecido pelos seus frutos emprestáveis; 90% é caroço e o resto é casca. A madeira só tem nó, é tortuosa dura e seca.
        Irmãos! As duas árvores são muito parecidas, até por que são da mesma família, têm o mesmo nome, e ambas são frutíferas. Só mesmo provando o fruto saberemos quem é quem. Disse Jesus, pelos frutos os conhecerei (Mt. 7:20). 
       
        DAVI, OLIVEIRA VERDE: DOEGUE, OLIVEIRA BRAVA:  

        Davi e Doegue representam muito bem estas duas oliveiras.
A Davi você conhece, e Doegue? Quem é essa figura?

Doegue era um edomita que servia como pastor principal do Rei Saul, um cargo de responsabilidade. (1Sm. 21:7). Doegue estava “retido perante Jeová” em Nobe, por causa de suspeita de lepra, pois só ficavam retidos no templo para purificação os oficiais do alto escalão, os pobres iam para um leprosário fora da cidade.  Doegue presenciou quando o sumo sacerdote Aimeleque entregou a Davi os pães da proposição e a espada de Golias. (2 Sm. 22:9,10). Mais tarde, quando Saul, ao dirigir-se aos seus servos, externou a opinião de que eles conspiravam contra ele, Doegue contou o que vira em Nobe. Depois de convocar o sumo sacerdote, bem como os outros sacerdotes de Nobe, e então interrogar Aimeleque, Saul deu ordens aos batedores que matassem os sacerdotes. Quando estes se recusaram, Doegue, às ordens de Saul, sem hesitação matou um total de 85 sacerdotes. Depois deste ato iníquo, Doegue devotou Nobe à destruição, matando todos os seus habitantes, tanto jovens como idosos, bem como o gado.  (1 Sm. 22:6-20).Conforme indicado no cabeçalho do Salmo 52, Davi escreveu a respeito de Doegue: “Tua língua maquina adversidades, afiada como navalha, trabalhando com dolo. Amaste o mal mais do que o bem, a falsidade mais do que falar justiça. Amastes todas as palavras devoradoras, ó língua enganosa.” (Sl. 52:2-4). Mais adiante Davi diz ser o tipo da oliveira verdadeira, dando a entendermos que pelos predicados nefandos, Doegue é o Zambujeiro. (Sl. 52:8).   
        Bem-aventurado é o pastor que tem na sua congregação crentes tipo, oliveira verde. Desventurado é àquele que tem um Zambujeiro no meio do rebanho. Pois um pouco de fermento leveda toda massa (Gl. 5:9). Esse tipo de crente é literalmente um nó, todos concordam, ele não, todos estão errados, só ele está certo, o crente Zambujeiro não conhece o sim, com ele tudo é não.Não ora, não prega, não canta, não oferta, não dá dízimo. O crente Zambujeiro é uma pedra no sapato, é um chute na canela de qualquer pastor. Esse tipo de crente raramente vai à escola dominical, e quando vai, é para tumultuar, as perguntas que faz são todas capciosas e perniciosas.
       
A igreja de Corinto nos dias de Paulo, era uma verdadeira floresta de Zambujeiro bravo, pois haviam adotado a imoralidade como se isso fosse uma coisa normal, tendo até um membro que abusava da mulher do próprio pai, e o curioso é que o resto da congregação estava feliz com a situação. A coisa era tão grave, que Paulo não teve outra alternativa, a não ser mandar o mancebo amancebado para o inferno. (1Cr. 5:1-5). Terrível, não?

Com o apóstolo Paulo a coisa era séria, se o crente era oliveira verdadeira ele chamava-o de meu filhinho, mas, se fosse Zambujeiro bravo ao extremo, ele mandava para os quintos. (1Tm. 1:19,20). 

PAULO X JESUS- QUAL A DIFERENÇA?

 Se Paulo fosse o salvador, muito Zambujeiro ia pro inferno. 

Ainda bem Jesus é carpinteiro! Ele pega um Zambujeiro cheio de nó, passa o azeite do Espírito no serrote, da um corte na curva, alinha a madeira, com a grosa do seu amor ele arranca as cascas, e com o verniz da sua graça ele nos deixa brilhando. Agora faremos nossas as palavras do apóstolo Pedro (1 Pe. 1:3-9):

Leia o texto:

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia nos regenerou para uma viva esperança pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 para uma herança incorruptível, imaculada e imarcescível, reservada nos céus para vós
5 que sois guardados pelo poder de Deus mediante a fé para a salvação prestes a se revelar no último tempo.
6 Nela exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, haveis sido entristecidos por várias provações,
7 para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, mesmo quando provado pelo fogo, seja achada para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo,
8 a quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo indizível e cheio de glória,
9 alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

A CORUJA NAS RUÍNAS - SALMO 102

A CORUJA NAS RUÍNAS - SALMO 102




Em momento de solidão e tristeza, doente e reflexivo, Davi no Salmo 102 se compara a coruja das ruínas. Uma canção triste, extraída de lábios desanimados e corpo sofrido, mas de um espírito que procurava não ser vencido pela situação. Você já se sentiu assim, quase sem forças para orar? Ás vezes estamos tão abatidos que oramos em pensamento, em gemidos e até em canções, como Davi. Uma canção de lamento, terminada em louvor em demonstração de fé, ao final do Salmo ele diz : “Os filhos de teus servos habitarão seguros, e diante de Ti se estabelecerá a sua descendência” ( Sl 102:28). E aqui já nos chega uma lição: O louvor traz refrigério, anima a alma.
A coruja das ruínas

    Esse animal de hábitos noturnos não é acostumado a viver em bandos, é sempre solitário e caça seu alimento enquanto a cidade dorme. Gosta de deitar-se entre as ruínas, paredes velhas, locais abandonados e faz um barulho triste semelhante ao gemido. 
    Vejam o que nos diz Sofonias 2:13,14: “Farei de Nínive uma desolação, um deserto e alojar-se-ão nos seus capitéis tanto o pelicano como a coruja; a voz dessas aves retinirá nas janelas”. Na solidão e nas ruínas habita e geme a coruja e esse fúnebre movimento garante seu alimento, sua existência. E ao raiar do dia, a ave se recolhe para dormir em silêncio. 
    Pode-se imaginar a intensidade da angústia de Davi. Parecia que o festejar da vida e da alegria estava no passado e havia desmoronado. Considerando o tom profético e inspirado dos Salmos, podemos afirmar que esse momento coruja nas ruínas é também messiânico. Jesus, abandonado por todos, capturado como uma ave em armadilha, seguiu para a crucificação. Em gemido, espancado e humilhado, Ele olha para um mundo desolado e arruinado pelo pecado. Mas Ele seguiu até que a marcha fúnebre fosse transformada em júbilo, por Sua ressurreição! E Davi também prosseguiu orando até sentir a presença de Deus o confortando. Assim também devemos fazer! Devemos prosseguir na certeza de que pelo caminho seremos curados.A Graça do Senhor sempre nos basta.

A coruja me faz lembrar de Ana, mãe de Samuel. Em ruínas, foi até a igreja, o templo de Siló buscar conforto. E seu gemido, ao ser ouvido por Eli, assombrou-o: “Estás bêbada? Por que não escuto palavras de sua boca?” I Sm 13,14 e ela responde: “ Não senhor meu, Eu sou mulher atribulada de espírito, não bebi vinho ou qualquer bebida forte, mas estou a me derramar perante o Senhor” I Sm 13:15. Desolada, solitária, se refugiando em Deus e sendo consolada. Deus ouviu a Ana, coruja nas ruínas; atendeu sua oração. O que fazer quando não se tem mais o que fazer? O que nunca deveria deixar de ser feito: buscar a Deus, se derramar perante Ele.

Nas ruínas, na solidão, na casa do luto, poderemos sentir a dimensão de quem somos e do quanto são voláteis os relacionamentos sociais e o status quo de cada um. Em um momento, tudo pode desmoronar. Questão de segundo, quem sabe dias, meses, anos, porque eterno mesmo só o espírito e Aquele que nos criou. A coruja nas ruínas nos ensina sobre manter a fé e o alvo em Cristo porque a vida pode ser repleta de vaidades que se esvaem: velhice, doença, solidão, e ninguém está distante dessas coisas. 
É interessante relacionar outros aspectos da vida da coruja com o texto do Salmo 102: pela mobilidade formidável da cabeça que gira em todas as direções e a disposição dos olhos, é quase impossível essa ave perder uma presa sob seu alvo.

Os gregos observaram que por toda sobriedade da coruja, ela merecia ser símbolo da sabedoria. 
E a solidão e as ruínas, de fato, podem nos ensinar bem mais que a alegria e as multidões:Eclesiastes 7:2 "É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!”. 

Davi estava na casa do luto, Ana esteve lá e Jesus Cristo nos resgatou eternamente desse lugar, aleluia! Mas precisou passar por ele.

Você sabia que muitas corujas são capturadas em igrejas? Não se tem certeza se o que buscam é o azeite ou os insetos que circulam o azeite, mas esse é o maior atrativo para elas. Apesar de terem vida noturna, as corujas também são atraídas pela luz, de lugares solitários. É curioso esses fatos e se os compararmos a oração de Davi, veremos que podemos aprender com as corujas: buscar luz e azeite constantemente, ou melhor, conservarmos a luz e o azeite, símbolos do Espírito Santo (Êx 30:25) em nossas vidas. Para que na alegria e na tristeza estejamos firmes na fé, no relacionamento com Deus e com o próximo. Sem perder o alvo de uma vida com Cristo.

Por muitas vezes estive como coruja nas ruínas e muitas vezes, Deus ergueu as ruínas, do monturo, fez obras maiores e melhores. Faço minhas as palavras de Ana: "O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para fazê-lo assentar entre os príncipes, para fazê-lo herdar o trono de glória...(1 Sm. 2.7,8). 


Não há sofrimento na terra que o céu não possa curar, não há ruínas que o Senhor não possa levantar, não há dias claros que a coruja não possa contemplar.

Deus o abençoe.

(Welington Lopes)

Conheça e curta nossas páginas do Facebook: 

www.facebook.com/welingtonlopesverdade
www.facebook.com/www.welingtonlopeslider 

Siga-nos no Twitter: 
@welingtonllopes 
 @welington1lopes

Contate-nos no Email:

welingtonlopesluiz@hotmail.com 

NOVE QUALIDADES DE UM SERVO INESQUECÍVEL (ATOS 7.56-60)


NOVE QUALIDADES DE UM SERVO INESQUECÍVEL 
(ATOS 7.56-60)

Introdução: O texto que acabamos de mencionar, mostra-nos uma das cenas mais tristes da história da igreja primitiva: o apedrejamento de um diácono.
        Estevão era um homem que tinha algumas qualidades que fazia de si um grande Homem de Deus; um servo incomum:
Vejamos:
      1- BOA REPUTAÇÃO – AT.6.3 (irmãos escolham entre vós, sete homens deboa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;)
2.       2- CHEIO DO ESPÍRITO SANTO – AT.6.3 (Mas, irmãos escolham dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;)
3         3- CHEIO DE SABEDORIA –AT.6.3 (Mas, irmãos escolham dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço;)
4         4- CHEIO DE FÉ – AT.6.5 (O parecer agradou a toda a comunidade; eles escolheram Estevão, homem cheio de fé)
5        5- CHEIO DE GRAÇA E PODER –AT.6.8 (Estevão, cheio de graça e poder, fazia grandes prodígios e milagres entre o povo)
              6- CHEIO DE CONHECIMENTO – AT.7.2-53 (51 versículos de sermão narrando a história bíblica desde Abraão até cristo.)
7        7- SABIA QUAL ERA O SEU DESÍNIO: mesmo sendo diácono, o que faria dele um serviçal das mesas, não deixou de ser um pregador.  Ele não deixou ser intimidado pela organização. 
8        8-  INTERCESSOR: ROGOU A DEUS POR SEUS INIMIGOS PEDINDO QUE OS PERDOASSE. (Atos 7.60)       
9.       9- PERDOADOR: DESEJOU QUE ATÉ DEUS PERDOASSE SEUS INIMIGOS!

Conclusão: seja alguém de boa reputação, cheio do espírito santo, cheio de sabedoria, cheio de fé, cheio de graça e poder, cheio de conhecimento; mais acima de tudo, não deixe seu desígnio por nada! Não deixe ser nivelado por baixo pela organização!  E mais: não seja tomado de rancor! Perdoe e interceda por todos; incluindo seus piores inimigos. Você foi capacitado por Deus para a vitória!!

Rádio Evangelho

Israel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Música Gospel

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias